O Centro de Ensino Fundamental 802 do Recanto das Emas/DF lista abaixo os eventos e as boas ideias ocorridas no ano letivo de 2019. Em cada um mostra aos olhos daqueles que acreditam nas boas perspectivas dos discentes que expõem e se envolvem em projetos, pesquisas e interações dentro e fora dos espaços formais. Estes no que tende aos melhores resultados em motivação dos alunos. Conheçam as nossas boas ideias clicando em uma das opções que queiram conhecer.
ARRAIÁ 2019
A
festa começou com muita alegria no Centro de Ensino Fundamental 802 do Recanto
das Emas/DF e as turmas mostrarem suas coreografias bem ensaiadas e as
vestimentas típicas caprichadas. Divididos por série e turno, os alunos
apresentaram a dança folclórica; as quadrilhas juninas e o Maculelê.. |
1º SEMESTRE 2019
Comemoração ao Dia do Índio, eles querem ser lembrados não somente pelo artesanato e pinturas no corpo, mas, sim, pela resistência e importância na formação do país. Por esse motivo, um projeto chamado Curumins está percorrendo as escolas do Distrito Federal para mostrar a cultura da tribo pernambucana Fulni-ô. |
Levar a comunidade escolar a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos. Quantos aos alunos a descobertas dos sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água.
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O objetivo é ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do curriculo obrigatório, tais como: Ecologia e Meio Ambiente, Educação para o Trânsito, Sexualidade, Prevenção contra Doenças Transmissíveis, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e outros assuntos relacionados a vivências dos educandos.
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A escola trabalha com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. e ao mesmo o preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos, e que são responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.
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Na semana de Educação Inclusiva é preciso consolidar a construção e estruturação de um processo pedagógico plural e inclusivo, no sentido de assegurar o direito à diferença, respeitar os projetos individuais de existência, bem como atender e valorizar os distintos saberes e capacidades de cada um.
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